WhatsApp é um grande aliado dos pequenos e médios lojistas virtuais

Estudo revela que 75% dos negócios utilizam a ferramenta

    Que o mundo está cada vez mais focado na tecnologia é algo que todos sabem, logo, é comum que as pessoas utilizem cada vez mais os benefícios que os avanços trazem para a vida de todos. Isso fica ainda mais evidente quando falamos de pequenos e médios negócios, segundo levantamento realizado pela plataforma para criação de lojas virtuais Loja Integrada 75% dos empresários nessa situação são adeptos do WhatsApp como canal direto para vendas e contato com clientes, além disso, quase 70% usam o aplicativo como seu principal meio de atendimento ao cliente, logo depois temos Instagram com 15%, fechando os 3 primeiros lugares temos o "velho e conhecido" e-mail com 5,6%.

                                                                           Fonte: Anton

    O WhatsApp é extremamente famoso, tendo o seu uso estimado por pelo menos 120 milhões de pessoas no Brasil, o que certamente contribui para que ele se torne cada vez mais famoso, além de ser gratuito. Para Gustavo Ruchaud, diretor de marketing da Loja Integrada isso pode ser um facilitador Por ser gratuito, o app está no celular de quase todos os brasileiros. Para o empreendedor, uma das principais vantagens de usar a ferramenta é poder criar campanhas e ações promocionais que são enviadas de forma automática”.
    Ele acrescenta algo que é muito importante para empresários e que o app ajuda exatamente esse ponto “Além disso, com o app é possível verificar métricas e realizar um atendimento quase que em tempo real. Com a instabilidade, os lojistas irão precisar fazer um balanço de suas vendas, dando um suporte e retorno aos clientes por outros canais também”. 

Comentários

Postagens mais visitadas