99 utiliza inteligência artificial para melhorias na segurança das mulheres
Um dos grandes problemas enfrentados hoje em dia é a questão do assédio que as mulheres sofrem, no transporte público essa é uma questão ainda mais relevante, pensando nisso a 99, empresa por aplicativo para mobilidade passou a utilizar inteligência artificial para enfrentar esse grave problema. A empresa notou uma redução de 13% por milhão de corridas na plataforma, é claro que se trata de um número extremamente elevado, mas que é importante que seja combatido e eliminado.
Fonte: Reprodução
Além de identificar as usuárias que estão passando por situação de risco, a tecnologia ajuda a prevenir casos e possibilita que os agressores sejam denunciados bloqueados da plataforma. Segundo informações da companhia, as maiores reduções de ocorrências aconteceram nos estados do Tocantins (76%) e Piauí (37%).
A diretora de segurança do aplicativo, Tatiana Scatena, conta que 60 % dos usuários da plataforma são mulheres. “Com nossas ferramentas exclusivas, prevenimos casos, damos suporte às vítimas e identificamos agressores”.
A tecnologia funciona identificando as pessoas que podem se enquadrar em situação de maior risco baseada nas chamadas feitas em regiões de bares e casas noturnas após alguns horários, baseia-se ainda nas corridas mais longas ou que tenham sido solicitadas por terceiros. Nestes casos, o aplicativo envia um motorista que tenha a melhor avaliação, qualidade de atendimento ou motoristas mulheres.
Com a tecnologia, em média, 730 pessoas por semana são banidas da plataforma por terem cometido algum tipo de assédio.

Comentários
Postar um comentário