7 em cada 10 profissionais não tem intenção de trabalhar presencialmente no mundo pós pandemia
Número alto foi constatado em pesquisa da Bare International.
Se tem algo que a pandemia trouxe para a vida das pessoas, foi a questão do modelo de home office adotado por muitas empresas. Após constatarem que o mundo passava por algo que não é corriqueiro medidas deveriam ser tomadas, trabalhar de casa (nos casos em que isso é possível) foi a saída encontrada. Trabalhar em casa tem muitos desafios, há o latido do cachorro, a obra na casa do vizinho e muitas outras distrações que podem ocorrer ao trabalhar no conforto do seu lar.
Por outro lado , ao trabalhar de casa o funcionário tem mais tempo de qualidade para estar perto da família, sem contar é claro com o tempo perdido no trajeto para o trabalho e posteriormente para casa que é eliminado por não haver a necessidade de deslocamento, proporcionando assim mais qualidade de vida de um modo geral.
Segundo pesquisa realizada pela Bare International (empresa independente responsável por fornecer dados e análises de experiência do cliente) 70% das pessoas que trabalham em home office não tem intenção de retornar ao trabalho no escritório. Como principal motivo para isso os entrevistados alegam a possibilidade de ter mais tempo para outras atividades que podem aparecer, sejam elas de estudo ou interações com amigos e família. Outro motivo citado é trabalhar no conforto do lar, a distância reduzida do trabalho e até uma possível maior eficiência ao trabalhar de casa.
De acordo com Tania Alves, gerente geral da Bare International no Brasil “Durante esse período, muita gente ficou mais sensível à necessidade de fortalecer relações pessoais e outros aspectos da vida fora do trabalho. Com isso, passou-se a considerar uma maior organização do tempo, o que é mais fácil com o modelo remoto”. Por outro lado, há os que prefiram retornar ao modelo presencial alegando a necessidade de interagir e rever os colegas de trabalho, resolver os problemas de maneira mais rápida entre outros.
Kleber Evangelista.
Saiba mais: https://itforum.com.br/noticias/70-dos-profissionais-nao-querem-trabalhar-presencialmente-apos-a-pandemia/
Comentários
Postar um comentário